Prefeitura de Natal inicia nova ação de desratização nas praias

Desratização em Natal

Ação de desratização das praias começa hoje e vai até o dia 22 de julho; Centro de Controle de Zoonoses irão aplicar raticidas e instalar armadilhas em pontos estratégicos da orla.

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), anunciou que vai fazer um novo ciclo de desratização nas praias da cidade. De hoje até o dia 22, equipes do Centro de Controle de Zoonoses irão aplicar raticidas e instalar armadilhas em pontos estratégicos da orla.

As equipes farão a ação entre as praias de Ponta Negra e Redinha. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as armadilhas terão novas iscas após 15 dias e o ciclo de reaplicação é feito a cada 4 meses, ou mais, dependendo do índice de infestação dos roedores.

Ainda de acordo com a pasta, a medida tem como objetivo diminuir a infestação de ratos nas praias, o que evitará a proliferação de doenças como leptospirose e hantavirose. As equipes também farão o manejo adequado do lixo coletado na região, bem como farão ações de educação ambiental com os frequentadores das praias e com os trabalhadores dos quiosques.

Foto: Reprodução/SMS /Via Prefeitura do Natal

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês