TJRN aceita recurso e candidatos a Praças da Polícia Militar continuam em curso de formação

Praças da PMRN ganham causa no TJRN

A Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) julgou como procedente uma apelação cível movida por candidatos que participaram do concurso público para a Polícia Militar, lançado em 2018. A decisão, em segunda instância, reforma sentença anterior da 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal e dá aos postulantes a possibilidade de permanecerem no certame e, consequentemente, participarem do Curso de Formação previsto no edital.

No recurso, os candidatos alegaram que não teriam sido classificados após constatarem “ilegalidades cometidas pela Administração Pública, na prova de Geografia”.

A decisão levou em conta um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que tem a participação do Estado e do Ministério Público, que se estende para todos os participantes do processo seletivo. De acordo com a relatoria do processo, o TAC estende “para todos os candidatos, o entendimento contido em decisões judiciais no sentido de que a nota mínima exigida para aprovação, na prova objetiva, referente à disciplina ‘Geografia do Brasil e do RN’ é de 0,15 ponto, correspondente a três acertos do total de oito questões”.

Os magistrados do TJRN entenderam, assim, que não seria possível declarar a eliminação dos candidatos do concurso público, já que o TAC citado no processo se adequa a um dos pedidos feitos na apelação.

Foto: Reprodução/Sesed RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês