Detran/RN anuncia disponibilização de serviços de habilitação de forma remota

Detran

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran/RN) anunciou, nesta quarta-feira, 21, a disponibilização de atendimento remoto para serviços do setor de habilitação. O serviço será disponibilizado para motoristas e Centros de Formação de Condutores através do aplicativo WhatsApp ou via e-mail, tendo como objetivo dar maior praticidade para quem precisa dos serviços do órgão.

De acordo com a Coordenadoria de Habilitação do Detran/RN, os usuários e os representantes dos CFC’s podem entrar em contato no e-mail [email protected], ou através do WhatsApp nos contatos (84) 3232-8030 ou 3232-8039.

Os serviços disponíveis para atendimento via WhatsApp ou e-mail disponibilizados de forma remota são: Prorrogação de Prazo de Processo no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach); Alteração de Endereço; Correção de Dados no Processo de CNH; e outros serviços que envolvam processos relacionados com a CNH.

De acordo com o Coordenador de Registro de Condutores da autarquia, Jonas Godeiro, foi montado um setor com servidores que atuarão no atendimento aos usuários e autoescolas que solicitarem o atendimento remoto, dando andamento nos processos relacionados, tendo como objetivo dar maior rapidez e agilidade nos serviços disponibilizados. “Nosso objetivo é conceder comodidade ao usuário e CFCs que vão poder fazer a solicitação remotamente e ser atendido por nossa equipe que vai atuar durante todo o horário de funcionamento da unidade do Detran”, disse.

Já o diretor-geral do Detran/RN, Jonielson Pereira, disse que o órgão tem em seu planejamento expandir o atendimento de maneira remota para outros setores do órgão, tendo como objetivo disponibilizar a cada semana uma nova lista de serviços que terão atendimento online. “Com essa medida estamos diminuindo o fluxo de pessoas nas unidades do Detran, dando comodidade a quem precisa do serviço e buscando ampliar a celeridade do atendimento”, explicou.

Foto: Reprodução/Detran/RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês