Mourão garante eleições no próximo ano: ‘não somos República de Banana’

Mourão

O vice-presidente Hamilton Mourão garantiu a realização das eleições no próximo ano, quando a população brasileira vai definir deputados estaduais, federais, senadores, governadores e presidente. Na afirmativa de Mourão, a eleição vai ocorrer, mesmo sem a implementação do voto impresso, condição definida pelo presidente Jair Bolsonaro. “Nós não estamos mais no século 20. É lógico que vai ter eleição. Quem é que vai proibir eleição no Brasil? Nós não somos República de Banana”, afirmou o vice-presidente em conversa com jornalistas ontem.

Na entrevista, Mourão declarou-se favorável ao voto impresso e sugeriu que a urna eletrônica utilizada no Brasil é tecnologicamente defasada e precisa ser “evoluída”. “O voto impresso, o governo defende esse debate. Eu também sou francamente a favor. Nós usamos uma urna de primeira geração. A Argentina, por exemplo, está em uma urna de terceira geração. Tudo aquilo que melhorar a capacidade de a gente ter certeza do processo eleitoral não é problema nenhum”, disse.

O vice-presidente também defendeu o ministro da Defesa, Braga Netto, de um suposto episódio revelado pelo jornal O Estado de S. Paulo, onde o ministro teria ameaçado a realização das eleições, condicionando ao voto impresso, em conversa com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Ambos negaram o episódio.

“Eu conheço Braga Netto há muito tempo e sei que ele não manda recado. Pelo que eu entendo do presidente Arthur Lira, se algo chegasse a ele dessa forma, ele reagiria de imediato e colocaria esse assunto de forma pública, e não de forma sub-reptícia”, considera o vice-presidente.

Foto: Bruno Batista /VPR

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês