PL que cria Política Estadual de Proteção a Pessoas com Fibromialgia é pauta na ALRN; autoria é da deputada Eudiane Macedo

Deputada Eudiane Macedo discute Fibromialgia

Projeto de lei que cria a Política Estadual de Proteção a Pessoas com Fibromialgia, uma doença que afeta principalmente as mulheres, foi tema do pronunciamento da deputada Eudiane Macedo (Republicanos) na Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (22).

A doença é conhecida por causar múltiplos pontos de dor por todo o corpo e apresenta manifestações de cansaço, depressão, ansiedade e alterações intestinais. “O nosso mandato protocolou esse projeto de lei criando a Política Estadual de Fibromialgia. Uma doença silenciosa, que afeta 3% da população em sua maioria, mulheres. A fibromialgia tem tratamento e todos os seus sintomas podem ser controlados. É preciso passar essas informações importantes para a população”, frisou a deputada.

A fibromialgia costuma ser acompanhada por fadiga e alterações no sono, na memória e no humor. Os sintomas mais comuns são dor muscular generalizada e sensibilidade. O diagnóstico é clínico, feito pelo reumatologista a partir do relato e do histórico do paciente. Não existem exames para detectar a fibromialgia.

Foto: Reprodução/ALRN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês