Comunidades rurais de Mossoró recebem 120 lâmpadas de LED

Lâmpadas de LED

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (Seimurb), avançou na modernização do sistema de iluminação pública. Neste final de semana, as equipes do Município instalaram mais de 120 lâmpadas do tipo LED em comunidades da Zona rural.

No sábado (24), as equipes da Secretaria de Infraestrutura estiveram na comunidade rural Mulugunzinho, onde levaram mais tecnologia e modernidade, através dos serviços prestados. Foram realizadas 75 substituições de lâmpadas convencionais por luminárias de LED.

No domingo (25), o trabalho foi estendido chegando a novas comunidades da Zona Rural. Em Melancias, a Prefeitura substituiu 25 luminárias de vapor por LED. Na manhã do mesmo dia, três equipes foram até o Sítio do Carmo, onde foram substituídas 20 luminárias.

A modernização do sistema de iluminação pública impacta diretamente no dia a dia das populações das comunidades atendidas, bem como regiões adjacentes. A ação traz uma série de benefícios como mais segurança, inibindo ações de criminosos e ainda mais condições de acessibilidade aos locais contemplados.

Além disso, a lâmpada de LED significa maior eficiência energética, uma vez que proporciona maior luminosidade e economia.

Mossoró Iluminada

Vale destacar que o trabalho de troca de lâmpada convencional por LED vem sendo realizado desde janeiro quando a Prefeitura intensificou as ações com o mutirão Mossoró Limpa, levando infraestrutura e serviços urbanos a bairros e comunidades do munícipio.

Nos seis primeiros meses do ano, a secretaria de Infraestrutura instalou cerca de 3 mil luminárias do tipo LED em dezenas de bairros da cidade e comunidades da zona Rural.

As praças públicas e equipamentos do município também são contemplados com a instalação de lâmpadas LED, numa ação que acontece de forma gradual, por setores, objetivando atender toda a cidade de Mossoró. A população solicitar o serviço através do telefone 3315-4787.

Foto: Wilson Moreno/PMM

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês