Em ‘homenagem’ ao Dia do Agricultor, Governo publica imagem de ‘jagunço’ no Instagram

Dia do Agricultor Jagunço

O perfil oficial da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) ilustrou “homenagem” ao Dia do Agricultor com a foto de um jagunço segurando uma espingarda de caça. O presidente Jair Bolsonaro é um entusiasta do armamento da população, especialmente em áreas rurais.

O post no perfil da Secom gerou inúmeras críticas nas redes sociais. Diversos internautas questionaram a associação da arma à profissão dos agricultores e criticaram a escolha da imagem feita pelo governo. Após a publicação do Dia do Agricultor, a palavra ‘jagunço’, uma menção à imagem usada, chegou a figurar entre os assuntos mais comentados no Twitter.

Dia do Agricultor é comemorado por Governo com jagunço armado
Foto: Reprodução/Twitter/Secom

De acordo com levantamento do Repórter Brasil, durante o primeiro ano do governo Bolsonaro foram registradas 31 vítimas da violência do campo. Depois de um ano dessas mortes, ninguém foi julgado e apenas um crime foi considerado encerrado, o de um indígena no Amapá. Além disso, outras 19 investigações (61%) não foram concluídas. O levantamento também revela que a maioria dos casos envolve disputa por terra (39%) ou defesa de territórios indígenas (29%).

Foto: Reprodução/Instagram

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês