Câmara Municipal de Natal discute planejamento para o retorno das atividades legislativas

Atividades Legislativas na CMN

Nesta quinta-feira (29), a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Natal realizou uma reunião para discutir sobre a volta das atividades legislativas no segundo semestre de 2021. No encontro, entre outras deliberações, ficou definido o retorno das três sessões ordinárias presenciais nas terças, quartas e quintas-feiras, porém, com a opção do formato virtual para os parlamentares que não se sentirem seguros. A entrada no plenário continuará restrita aos vereadores, com a manutenção do distanciamento social.

As reuniões das Frentes Parlamentares voltarão a ser realizadas, bem como audiências públicas, sendo que cada vereador poderá promover apenas uma audiência no período, sem aglomerações e observando os cuidados sanitários. Já as sessões solenes poderão acontecer, todavia, fora da Câmara de Natal.

“Felizmente, o avanço da vacinação melhorou a situação epidemiológica no Rio Grande do Norte. Mas a covid-19 continua circulando e precisamos continuar com os cuidados. Os protocolos e as limitações serão mantidos enquanto forem necessários. Como representantes do povo, temos que agir com responsabilidade, sempre pensando na segurança dos servidores e da população”, disse o presidente da Casa, vereador Paulinho Freire (PDT).

O vereador Luciano Nascimento (PTB) parabenizou a iniciativa da Mesa Diretora. “De forma democrática, o presidente Paulinho Freire ouviu todos os vereadores e tomou decisões coletivas. Algumas atividades legislativas retornarão, enquanto outras ficarão para um momento mais seguro. Portanto, conseguimos superar algumas etapas neste processo. Agora, é acelerar cada vez mais a vacina para em breve vencermos definitivamente este desafio”, concluiu.

Foto: Verônica Macedo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês