VÍDEO: Queiroga faz apelo para que brasileiros tomem segunda dose da vacina

Queiroga faz apelo pela segunda dose

“Dirijo-me em especial aos brasileiros que estão com a segunda dose em atraso.”, disse Queiroga em pronunciamento oficial.

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez um apelo para que os brasileiros que já tomaram a primeira dose da vacina contra o coronavírus completem a imunização e tomem a segunda dose. A fala ocorreu durante um pronunciamento do ministro em cadeia nacional de rádio e televisão, transmitida na noite desta quarta-feira, 28.

O pedido de Queiroga veio ao final do seu discurso, após enaltecer o trabalho do governo federal no combate à COVID-19 no Brasil. “Dirijo-me em especial aos brasileiros que estão com a segunda dose em atraso. Peço que busquem os postos de vacinação para tomar a segunda dose, pois a sua imunização só estará completa após a conclusão do esquema vacinal”, disse o ministro.

Em sua fala, Queiroga também fez um balanço da vacinação em todo o país até o momento. “100 milhões de brasileiros tomaram ao menos a primeira dose da vacina contra a COVID-19. O Brasil ocupa hoje a quarta posição no ranking mundial de pessoas que tomaram a primeira dose e o quinto lugar em relação às pessoas totalmente imunizadas. Com mais de 63% da população adulta vacinada com a primeira dose, registrando uma queda expressiva de 40% no número de casos e óbitos em apenas um mês”, disse.

No pronunciamento, Queiroga também informou que o Ministério da Saúde prevê fazer a imunização de todos os brasileiros maiores de 18 anos até o final de setembro. Essa previsão leva em conta a aplicação da primeira dose do imunizante, segundo o ministro – a maioria das vacinas que podem ser usadas no Brasil são aplicadas em duas doses, com um intervalo de tempo que varia entre 21 dias e 3 meses.

Foto:

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês