Após aplicação de todas as doses disponíveis, Mossoró suspende vacinação e aguarda novo lote

Doses de Vacinas

A vacinação contra Covid-19 está suspensa em Mossoró, segundo maior município do Rio Grande do Norte. Segundo a prefeitura da cidade, houve grande procura pelos imunizantes e todas as 3.948 doses destinadas para D1 (primeira dose) foram utilizadas.

De acordo com a prefeitura, o município tem vacinado rapidamente a população e agora aguarda a chegada de uma nova remessa para reiniciar a vacinação com a primeira dose. “Nós vacinamos mediante à disponibilidade de vacinas, quando elas chegam, nós as colocamos no braço das pessoas para protegê-las contra o Coronavírus. Porém, como não recebemos uma grande quantidade de D1, e vacinamos bastante desde a tarde da última quarta-feira, o estoque acabou”, disse Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde.

Na última quinta-feira, 29, foi aberto o Ginásio Municipal de Esportes para a vacinação e foi um grande sucesso com atendimento de qualidade, organização e agilidade. “Esperamos chegar mais doses para que as nossas equipes façam aquilo que já faz bem, que é imunizar as pessoas contra a Covid-19. Vamos ser céleres sempre porque não podemos dar espaço para a doença que tem perdido terreno justamente graças à vacinação”, conclui Morgana Dantas.

No final de semana, sem ter vacinas disponíveis, as unidades básicas de saúde não vão abrir, mas o município estará com o Ginásio do SESI aberto no sábado (31) e o Ginásio Municipal de Esportes aberto no domingo (1º), para a aplicação da D2 (segunda dose). A prefeitura da cidade lembra que ainda há doses disponíveis para caminhoneiros. São doses da vacina Janssen (dose única).

Foto: Wilson Moreno/Prefeitura de Mossoró

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês