Secretaria da Administração Penitenciária cria força-tarefa para realizar vistorias na penitenciária de Alcaçuz

Força-tarefa em Alcaçuz

Uma força-tarefa criada pela Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) realizou vistorias na penitenciária de Alcaçuz nesta sexta-feira (30). A atuação da força-tarefa tem o propósito de coordenar, fiscalizar e acompanhar revistas e procedimentos de segurança nas unidades prisionais do estado.

Com a realização das ações no complexo penitenciário de Alcaçuz, nesta sexta (30), as visitas foram suspensas. As vistorias ocorrem desde ontem (29). Nenhum material ilícito foi encontrado no primeiro dia.

A Seap informou que a força-tarefa é diretamente subordinada ao secretário da administração penitenciária, Pedro Florêncio, e tem prazo determinado de seis meses. A criação do grupo ocorre poucos dias após a fuga de 12 presos da penitenciária de Alcaçuz, que é a maior do estado. Foi a primeira fuga registrada na unidade após três anos.

Composta por servidores lotados na Coordenadoria Executiva de Administração Penitenciária, Departamento de Inteligência Penitenciária, Departamento de Operações Táticas e do Gabinete de Segurança Institucional, a força-tarefa tem como objetivo auxiliar as unidades prisionais nos procedimentos de revistas e segurança.

Segundo a secretaria, a criação da força-tarefa é um “plus” oferecido às unidades prisionais e a ela cabe coordenar e fiscalizar todas as revistas estruturais e minuciosas nas unidades prisionais do Rio Grande do Norte. A equipe está atuando, também, para identificar eventuais fragilidades durante a realização dos procedimentos de revista.

Foto: Seap/Cedida

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês