Agentes do Grupamento Ambiental da GMN resgatam filhote de tamanduá-mirim nas Rocas

II Grupamento Ambiental da GMN

De acordo com os agentes, a guarnição do Grupamento Ambiental da Guarda Municipal de Natal foi solicitada para resgatar o tamanduá-mirim.

Uma equipe do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) resgatou na manhã desse domingo (1º) um filhote de tamanduá-mirim ferido que estava em poder de um cidadão residente no bairro das Rocas, zona Leste da cidade. O animal foi encontrado pelo homem na região de São Miguel do Gostoso e trazido para Natal para ser entregue aos cuidados da guarnição. 

De acordo com os guardas municipais, a guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para atender ao chamado de resgate do tamanduá-mirim ferido. O animal que pode ser encontrado desde a Venezuela até o Sul do Brasil estava apresentando debilidade e foi amparado pelos guardas. 

I Grupamento Ambiental da GMN
Foto: Divulgação/GMN

O tamanduá-mirim foi conduzido ao Aquário Natal para receber os primeiros cuidados veterinários e, em seguida, será encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama para avaliar a possibilidade de sua soltura no habitat natural do animal.  

Durante este ano, o Grupamento de Ação Ambiental da GMN já registrou o resgate de diversas espécies de animais silvestre dentro da capital, a exemplo de raposa, coruja-buraqueira, cobra coral-verdadeira, uruatu, frango-d’água-azul, tatupeba, cágado, gavião-carijó, periquito-da-caatinga, coruja-de-igreja, sagui-do-tufo-branco, gambá, iguana, papa-capim-capuchinho, sabiá-da-mata, corujinha-de-orelha, asa-de-telha-pálida, garibalde, além outras aves mais comuns, a exemplo do azulão, golinho, galo de campina, rolinha, entre outros. 

Para acionar as equipes de resgate de animais silvestre da Guarda Municipal, o cidadão pode ligar para o número 190 do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) que as guarnições serão deslocadas ao local da ocorrência. 

Foto: Divulgação/GMN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Veja abaixo mais ações da Guarda Municipal de Natal

Guarda Municipal de Natal resgata exemplares de coral-verdadeira que serão estudadas pela UFRN;

GMN resgata gavião-carijó e coruja-buraqueira feridos na Zona Norte;

Guarda Municipal de Natal apreende motos com placas idênticas em Felipe Camarão;

Guarda Municipal de Natal detém homem por desacato durante apreensão de equipamento de som;

Guarda Municipal desmobiliza ocupação de área pública na zona Oeste de Natal.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês