Prefeitura de Natal apresenta projeto da Avenida Felizardo Moura, na Zona Oeste da capital

Felizardo Moura

Projeto de mobilidade da Felizardo Moura prevê adequação do traçado geométrico, visando o alargamento da via, drenagem e pavimentação.

O projeto de reestruturação da Avenida Felizardo Moura, zona Oeste de Natal, foi apresentado na tarde desta segunda-feira (1). Segundo a prefeitura do Natal, o projeto está sendo orçado para entrar em fase de licitação nas próximas semanas. A obra prevê adequação do traçado geométrico, visando o alargamento da via, drenagem e pavimentação, além da adequação do Viaduto da Urbana, com a construção de uma trincheira que passará sob o Viaduto e a Rua Jandira.

O detalhamento do projeto foi apresentado ao prefeito Álvaro Dias (PSDB) com participação do secretário Carlson Gomes, titular da Semov, de Paulo César Medeiros (STTU), Joanna Guerra (Sempla) e Johan Xavier (Secretaria de Governo).

“É uma obra de mobilidade urbana moderna, fundamental para Natal. Iremos refazer as bases da avenida Felizardo Moura e desafogar o fluxo. Estamos dando celeridade aos processos para dar início à obra o mais rápido possível”, afirmou o prefeito Álvaro. Segundo ele, a intervenção é uma das obras estruturantes de maior impacto para a população que circula na zona Norte da capital.

A prefeitura destaca ainda que a reformulação da via vai otimizar o fluxo de quem trafega entre o Km 6 / Zona Norte. A obra será realizada por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semov) e possui um custo estimado em R$ 20 milhões, através de contrato de mobilidade – pró transporte, com recursos do Governo Federal através de financiamento por meio da Caixa Econômica Federal.

Foto: Joana Lima/Secom

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês