Itapemirim Transportes Aéreos estreia em Natal com voos regulares para Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo

Itapemirim Transportes Aéreos

Apostando alto no potencial da capital do Rio Grande do Norte, a Itapemirim Transportes Aéreos estreou no último 1º de agosto na Cidade do Sol; e passa a operar no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves com voos regulares para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Um voo inaugural marcou a chegada da empresa à cidade.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Fernando Fernandes, a chegada de uma nova companhia aérea oportuniza o ganho de novos assentos, gerando a possibilidade de trazer mais 160 pessoas por dia para a cidade, que é a capacidade do voo. “Ao mesmo tempo, o voo pode ser utilizado de Fortaleza para Natal, porque a rota faz São Paulo-Fortaleza-Natal. Então, isso abre a expectativa de turismo regional”, assinalou o gestor. 

Neste primeiro voo, a empresa promoveu um Famtour para apresentar Natal a jornalistas como forma de divulgar o destino, sendo uma parceria importante para a cidade neste momento de retomada das atividades econômicas.

Um dos destaques apontados é a existência de algumas vantagens da empresa sobre a concorrência e contribui para a escolha dos destinos operados pela Itapemirim Transportes Aéreos, como a não cobrança por marcação de assento e a não cobrança do despacho de mala de até 23 kg, afora o espaço maior entre as poltronas.

Itapemirim Transportes Aéreos em Natal
Foto: Reprodução/Setur-RN

“É um momento bom, porque a empresa está trazendo influenciadores e produtores de conteúdo para a cidade, e nós esperamos que Natal, que figura entre os três destinos mais procurados do Brasil, continue cada vez mais se consolidando como um polo de destaque no cenário nacional”, afirma o secretário.

Itapemirim Transportes Aéreas explora potencial turístico de Natal

De acordo com a companhia aérea, pesou na decisão do voo o potencial turístico de Natal, reconhecida pela beleza de praias, dunas e pelo clima afável. “Além de uma viagem inesquecível, agora os turistas que escolherem a ITA para voar para a região terão à sua disposição benefícios extremamente competitivos, além do conforto único de seus aviões. A ITA tem a certeza de que a operação em Natal será um sucesso”, garantiu a empresa.

Os voos da ITA serão realizados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para transportar confortavelmente até 162 passageiros. São 18 assentos a menos em relação à configuração máxima do modelo. Assim, as aeronaves da ITA foram customizadas e reconfiguradas para possibilitar mais espaço entre as poltronas – o que faz com que todas as fileiras de assentos estejam dentro dos padrões da categoria A do selo ANAC de conforto.

Foto: Divulgação/Itapemirim

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês