MPRN abre investigação para apurar o “fura-fila” de vacinas em Santana do Matos

Capa Santana do Matos

No dia em que a cidade de Santana do Matos completa 166 anos, o Ministério Público do Rio Grande do Norte abre investigação para apurar o suposto desrespeito à fila de vacinação determinado pelos órgãos de saúde do município.

A decisão foi do promotor de Justiça de Santana do Matos, Alysson Michel de Azevedo Dantas. Em seu retorno das férias no último dia 2 de agosto, o magistrado decidiu apurar as denúncias de que pessoas estariam se vacinando sem que suas faixas etárias estivessem, ainda, contempladas.

Diante disso, a partir de agora, o Ministério Público do Rio Grande do Norte vai acompanhar, de forma continuada, as medidas adotadas pelo município de Santana do Matos para a vacinação de sua população contra a Covid-19, levando em consideração o respeito às determinações da Secretaria de Saúde quanto à idade mínima para a imunização.

É possível acompanhar o trâmite das investigações por meio do Procedimento Administrativo nº 32.23.2007.0000078/2021-79, criado pela Portaria nº 1786151, publicada na edição desta quinta-feira (05) do Diário Oficial do Estado.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Santana do Matos

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês