São Luís é a primeira capital brasileira a vacinar adolescentes a partir dos 12 anos

São Luís

A capital do Maranhão, São Luís, iniciou a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes a partir dos 12 anos de idade. O processo de imunização na cidade teve início nesta sexta-feira, 6 de agosto. O município irá concluir a vacinação de todo o público apto a ser imunizado contra o coronavírus, sendo a primeira capital do Brasil a vacinar tanto os adultos, quanto adolescentes.

Podem se vacinar todos aqueles com 12 anos ou mais que residem em São Luis e estão cadastrados na plataforma de vacinação do Estado. Os adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Segundo a prefeitura, a vacinação das pessoas de 13 e 12 anos ocorre após o recebimento de um novo lote com 22836 mil doses de vacinas da Pfizer, que também pode ser destinada ao público adolescente, conforme regras da Anvisa.

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Luís

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês