Com 113, 88 e 58 medalhas, Estados Unidos, China e Japão terminaram os jogos olímpicos em liderando o quadro de medalhas, respectivamente.
Sete ouros, seis pratas e oito bronzes. Com o total de 21 medalhas, o Brasil fechou as Olimpíadas de Tóquio neste domingo (8) com a melhor posição da história no quadro de medalhas. O país ficou no 12º posto nos Jogos Olímpicos dos Japão, subindo uma colocação em relação à Rio 2016. O número de pódios é considerado um recorde.
Neste domingo, último dia de competição, o Brasil estava na 12ª posição, mas com possibilidade de chegar ao 11º posto caso conquistasse mais um ouro no vôlei feminino ou no boxe. Com duas pratas no dia, o Brasil acabou superado pelo Canadá, que conquistou um ouro no ciclismo. Só que as as pratas foram o suficiente para a delegação brasileira passar a Nova Zelândia e manter o 12º posto.
No ranking pelo número total de medalhas, o Brasil também ficou com a 12ª posição, com 21 delas. Foram três a menos que o Canadá, mas uma a mais que Hungria, Nova Zelândia e Coreia do Sul.
Confira o quadro de medalhas do Brasil em Tóquio
O Brasil conquistou sete ouros (Ítalo Ferreira no surfe, Rebeca Andrade na ginástica, Martine e Kahena na vela, Ana Marcela na maratona aquática, Isaquias Queiroz na canoagem, Hebert Conceição no boxe e a Seleção Masculina no futebo), seis pratas (Kelvin Hoefler, Rayssa Leal e Pedro Barros no skate, Rebeca Andrade na ginástica, Seleção Feminina no vôlei e Bia Ferreira no boxe) e oito bronzes (Bruno Fratus e Fernando Sheffer na natação, Daniel Cargnin e Mayra Aguiar no judô, a dupla Pigossi-Stefani no tênis, Abner Teixeira no boxe, Alison dos Santos e Thiago Braz no atletismo).
Foto: Laurence Griffiths/Getty Images
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.