[VÍDEO] Cobra jiboia (Boa constrictor) é vista por populares em frente a uma escola no bairro da Ribeira, em Natal

Cobra Jiboia (Boa constrictor) é vista por populares em frente a uma escola no bairro da Ribeira em Natal

Uma serpente da espécie jiboia (Boa constrictor) adulta foi vista por populares em frente a uma escola localizada no bairro da Ribeira, em Natal. Após a identificação, a equipe do corpo de bombeiros já foi acionada para recolher o animal.

Um popular, no vídeo, atenta para a ausência de peçonha nesses animais, o que os tornam inofensivos para os seres humanos. Isso ocorre devido à dentição das serpentes da espécie, que não possuem glândulas inoculadoras de peçonha. Além disso, de acordo com o herpetólogo e parceiro do Por Dentro do RN, o biólogo Henrique Charles, o comportamento predatório da jiboia aponta para morte por asfixia e não há “nenhum caso de morte de seres humanos por esses animais”.

De acordo com a professora do Departamento de Herpetologia da UFRN, Eliza Freire, o encontro com serpentes nesse período do ano é totalmente comum, uma vez que os animais estão em sua fase reprodutiva e acabam ficando mais expostos nas áreas urbanas das cidades.

Foto: Reprodução/Twitter

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Após ser picado na boca por cascavel e demorar na busca por ajuda, homem morre em Mossoró; caso ocorreu em Baraúna, no Rio Grande do Norte

Saiba mais sobre a importância da jiboia e de outras serpentes para o meio ambiente e acompanhe o trabalho do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal na proteção desses animais:

Biólogo Henrique: como a balbúrdia de um professor no YouTube vem ajudando a salvar serpentes no Brasil
Jiboia de 1,5 metro é resgatada pelos bombeiros em São José de Mipibu
Guarda Municipal de Natal resgata exemplares de coral-verdadeira que serão estudadas pela UFRN
Agentes do Grupamento Ambiental da GMN resgatam filhote de tamanduá-mirim nas Rocas
GMN resgata gavião-carijó e coruja-buraqueira feridos na Zona Norte

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês