Após derrota em primárias, cinco ministros da Argentina entregam o cargo

Após derrota em primárias, cinco ministros da Argentina entregam o cargo

Cinco ministros do governo da Argentina decidiram entregar seus cargos ao presidente Alberto Fernández. Os responsáveis pelas pastas do Interior, Eduardo “Wado” de Pedro; Ciência e Tecnologia, Roberto Salvarezza; Meio Ambiente, Juan Cabandié; Desenvolvimento Territorial e Habitat, Jorge Ferraresi; e Cultura, Tristan Bauer optaram por deixar seus cargos.

A entrega dos cargos dos ministros da Argentina ocorre após a contundente derrota do partido governista nas primárias do último domingo para as eleições legislativas de novembro, segundo fontes oficiais.

Eduardo “Wado” de Pedro foi o primeiro a anunciar a renúncia, e enviou uma carta a Fernández manifestando as razões de sua decisão. “Ouvindo suas palavras no domingo à noite, quando você declarou a necessidade de interpretar o veredicto dado pelo povo argentino, considerei que a melhor maneira de colaborar com esta tarefa é colocar minha renúncia à sua disposição”, disse o ministro na carta, que foi distribuída à imprensa.

Em seguida ao ministro, novas renúncias começaram a ser anunciadas dentro do gabinete presidencial. Ainda não se sabe se Alberto Fernández aceitará ou não essas renúncias.

Foto: Casa Rosada/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês