Rio Grande do Norte recebe lote com 17.550 doses de vacina da Pfizer

Rio Grande do Norte recebe lote com 17.550 doses de vacina da Pfizer

Mais um lote com vacinas contra a Covid foi recebido pelo Rio Grande do Norte na tarde de ontem (15). 17.550 doses do imunizante da Pfizer chegaram ao estado, e serão destinados para dar continuidade à campanha de vacinação da população. Além disso, há expectativa da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) que chegue ao estado nesta quinta-feira (16) um lote com 28 mil doses de AstraZeneca/Fiocruz, de acordo com sinalização do Ministério da Saúde.

De acordo com a pasta, o carregamento de hoje será destinado para aplicação como segunda dose. A secretaria informou alguns municípios relataram a falta de estoque para concluir o esquema vacinal de quem tomou AstraZeneca. Por isso, houve uma nova orientação da pasta para o retorno ao prazo de 90 dias para a segunda dose.

Ainda de acordo coma Sesap, o RN também aguarda do Ministério da Saúde o envio de um lote com doses que serão utilizadas para o reforço na proteção contra a Covid entre idosos de até 70 anos e imunossuprimidos.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês