Com alta demanda de exportações de frutas, Porto de Natal registra engarrafamento de caminhões

Com alta demanda de exportações de frutas, Porto de Natal registra engarrafamento de caminhões

Um engarrafamento de caminhões na entrada do Porto de Natal foi registrado na tarde do último sábado (18). O fato ocorre devido a alta demanda de exportações de frutas no equipamento, o que gerou um grande congestionamento com mais de 80 caminhões que passaram o dia parados nas ruas do entorno do terminal, no bairro da Ribeira, na zona Leste da capital.

Caminhões de vários estados com cargas de melão, melancia, uva e manga faziam fila para carregar o navio ancorado no porto, que seguirá para Roterdã, na Holanda, nesta segunda-feira (20).

A falta de estrutura e demora para o desembarque foram motivo de reclamação dos caminhoneiros, que ocuparam as avenidas Hildebrando de Góis, Duque de Caxias e a Esplanada Silva Jardim. Para poder realizar as manobras, os cruzamentos no bairro da Ribeira eram fechados para que os caminhões pudessem sair.

Além das dificuldades na infraestrutura, os caminhoneiros também reclamam da logística do porto de Natal e do fato de ter que aguardar horas – e até dias nas ruas – sem acesso sequer ao banheiro.

De acordo com a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), porém, já existem medidas implantadas e em funcionamento para solucionar o problema, como o agendamento do horário de acesso das carretas ao Porto da capital potiguar, por meio de um aplicativo. Ainda segundo a Companhia, a mesma “está em tratativas para a instalação de um pátio de triagem”.

Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês