Morre Lavoisier Maia aos 93 anos; ex-governador teve uma infecção generalizada

Morre Lavoisier Maia aos 93 anos; ex-governador teve uma infecção generalizada

Morre Lavoisier Maia, ex-governador do Rio Grande do Norte, aos 93 anos, em sua residência em Natal; Lavô teve infecção generalizada.

O médico, professor e ex-governador do Rio Grande do Norte, Lavoisier Maia, morreu nesta segunda-feira, 11 de outubro, na casa que morava em Natal. De acordo com informações, a causa do óbito foi uma infecção generalizada, conhecida como sepse.

Lavoisier Maia foi professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e exerceu o cargo de governador do Rio Grande do Norte entre 15 de março de 1979 e 14 de maio de 1982. Lavô foi o 44º governador do Estado. Além disso, Lavô foi senador, deputado federal e deputado estadual.

“É um momento difícil, não só para a família, mas para todo o Rio Grande do Norte que reconhece até hoje o serviço prestado de Lavoisier ao longo de toda a sua vida pública. Perdemos um grande homem público e um ser humano de virtudes admiráveis”, declarou a viúva Teresinha Maia, casada com Lavô há 15 anos.

Lavoisier Maia deixa mulher e quatro filhos: Ana Cristina, Márcia, Lauro e Cintia Maia, 13 netos e 3 bisnetos. Lavô tinha completado 93 anos no último 09 de outubro.

Morre Lavoisier Maia, ex-governador do Rio Grande do Norte. Um pouco da trajetória do ex-governador:

Lavoisier Maia nasceu em Almino Afonso, no interior do Rio Grande do Norte, em 9 de outubro de 1928. Obteve sua graduação em Medicina pela Universidade Federal da Bahia, se especializando em Planejamento de Saúde na Universidade de São Paulo (USP) e Ginecologia e Obstetrícia pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO).

Enquanto professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Lavoisier Maia foi chefe do Departamento de Tocoginecologia da Universidade, além de diretor da maternidade Januário Cicco e presidente da Fundação Dinarte Mariz de Estudos e Pesquisas.

Foto: Reprodução/Arquivo Tribuna do Norte

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês