Jair Bolsonaro acerta filiação ao PL e Fábio Faria é cotado para vice; em 2018, presidente do PL foi chamado de ‘corrupto e condenado’

Jair Bolsonaro acerta filiação ao PL e Fábio Faria é cotado para vice; em 2018, presidente do PL foi chamado de 'corrupto e condenado'

Se intensificaram nos últimos dias o acerto da filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Partido Liberal (PL) para disputa da reeleição em 2022. O ingresso de Bolsonaro ao partido poderá ocorrer ainda neste mês de novembro e representa a nona mudança de sigla desde que o atual presidente ingressou na política, em 1988.

Bolsonaro teria escolhido o PL em detrimento ao Progressistas (PP), partido com o qual também negociava, por considerar que terá mais autonomia nas escolhas dos diretórios regionais para também angariar apoio ao seu nome. Em entrevista à CNN, Bolsonaro afirmou que estava “99% fechado” com o PL, e que se reuniria com integrantes do partido na quarta-feira (10.nov.2021) para acertar os detalhes da filiação.

De acordo com a Agência Estado, a filiação de Bolsonaro deverá ocorrer no dia 22, em referência ao número do partido e ao ano da eleição.

A matéria destaca ainda o acerto que Bolsonaro vem tentando fazer para acomodar outros partidos com o qual negociava, como o PP e o Republicanos. Para o PP, o acordo deverá fazer com que o partido indique o vice-presidente, que poderá ser o ministro das Comunicações, Fábio Faria, que deverá se filiar a legenda.

Em 2018, Bolsonaro chamou Valdemar Costa Neto, presidente do PL, de ‘corrupto e condenado’

Às vésperas da campanha presidencial de 2018, o agora presidente Jair Bolsonaro chegou a chamar Valdemar Costa Neto, presidente do PL, de “corrupto e condenado” em uma manifestação pelo Twitter. Na época, ao criticar informações sobre uma possível aproximação dele com o PL, Bolsonaro fez o seguinte comentário:

“A QUE PONTO CHEGARÃO? Primeiro a imprensa mente ao publicar que estive com Waldemar da Costa na semana passada. Agora diz que aceno para corruptos e condenados. É a velha imprensa de sempre, não sabem fazer outra coisa a não ser mentir e mentir”, escreveu.

Jair Bolsonaro acerta filiação ao PL e Fábio Faria é cotado para vice; em 2018, presidente do PL foi chamado de 'corrupto e condenado'
Foto: Twitter/Reprodução

Valdemar Costa Neto foi condenado no julgamento do mensalão a 7 anos e 10 meses de prisão e, três anos após as eleições de 2018, Bolsonaro conseguiu abrigo apenas no PL.

Foto: Alan Santos/PR

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês