Ministério da Saúde anuncia segunda dose para quem se imunizou com Janssen

Ministério da Saúde anuncia segunda dose para quem se imunizou com Janssen

As pessoas que tomaram a vacina da Janssen, da farmacêutica Johnson & Johnson, precisarão tomar uma segunda dose do imunizante. O anúncio foi feito nesta terça-feira (16.nov.2021) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Segundo Queiroga, a aplicação deverá ser feita dois meses após a primeira dose e o reforço para as pessoas que já tomaram o imunizante será feito cinco meses após o esquema vacinal completo.

Ainda de acordo com Queiroga, a quantidade de vacinas da Janssen aplicadas no Brasil foi pequena e há imunizantes suficientes para a segunda dose de todos. “No início, a recomendação era que essa vacina fosse de dose única. Hoje, nós sabemos que é necessária essa proteção adicional. Esses que tomaram a vacina da Janssen vão tomar a segunda dose do mesmo imunizante. “Lá na frente, a sequência é: completou 5 meses da segunda dose, receberá uma dose de reforço, preferencialmente, com a vacina diferente, uma vacinação heteróloga”, explicou o ministro.

Foto: Reprodução/Miva Filho

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês