Prefeitura de Salvador cancela festa de fim de ano devido à variante Ômicron

Prefeitura de Salvador cancela festa de fim de ano devido à variante Ômicron

Variante Ômicron é considerada uma cepa preocupante em decorrência do seu alto número de mutações.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou nesta segunda-feira (29.nov.2021) que não haverá mais festa de Réveillon em Salvador. A programação foi cancelada após uma avaliação criteriosa a partir do surgimento da nova variante Ômicron e do aumento de casos de covid-19 em países da Europa.

“Sei da importância do Réveillon de Salvador para a economia, mas seguimos colocando a vida das pessoas em primeiro lugar”, afirmou o gestor municipal por meio das redes sociais. O público estimado no evento era de 250 mil pessoas.

Já em relação ao Carnaval, considerados dos mais tradicionais do Brasil, Bruno afirmou que irá tomar a decisão em conjunto com o governo do estado. “Considerando toda segurança e cautela necessária para o momento”, disse.

Foto: Valter Pontes/Secom/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês