STTU define operação de trânsito e transporte para o entorno do Carnatal

STTU define operação de trânsito e transporte para o entorno do Carnatal

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) anunciou nesta quarta-feira (8.dez.2021) a operação Carnatal, que tem o objetivo de atender os foliões e minimizar o impacto no trânsito para quem transita nas imediações do Corredor da Folia, na Arena das Dunas. Segundo a pasta, a ação contará com a participação de agentes de mobilidade, viaturas e batedores.

De acordo com o inspetor Carlos Eugênio, trechos das vias da avenidas Prudente de Morais, Lima e Silva e Romualdo Galvão estarão bloqueados a partir das 15h desta quinta-feira (9.dez.2021), na altura do circuito Arena das Dunas. A STTU orienta que os foliões se dirijam ao local da festa utilizando transporte público, como ônibus, táxis, aplicativo ou carona amiga.

Na operação Carnatal, foi definido que o sistema de táxis e aplicativos terá pontos de estocagens na Prudente de Morais, Romualdo Galvão e Padre João Damasceno. Já o transporte terá atendimento pelas linhas 51, 37, 33a, entre outras oriundas de todas as regiões da cidade, com pontos de embarque e desembarque para passageiros no complexo viário do 4º Centenário, Prudente de Morais e adjacências.

A STTU também está orientando o público com relação ao trânsito das pessoas na região. O órgão pede que os motoristas, os condutores de motocicletas e pedestres respeitem a sinalização. O pedestre para acessar o corredor de folia deve observar a sinalização, atravessar na faixa ou usar as passarelas localizadas em torno do Corredor da Folia. Os telefones 156 e 3232 1003 estarão operando para ocorrências no trânsito e no transporte.

Foto: Ronkaly Fotos – @ronkalt / Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês