STTU anuncia sentido único na Avenida Praia de Ponta Negra

STTU anuncia sentido único na Avenida Praia de Ponta Negra

A partir desta terça-feira (21.dez.2021), a Avenida Praia de Ponta Negra e a Rua Cabo de São Roque, na Zona Sul de Natal, se tornarão binários. O sentido único será implementado pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU).

De acordo com a pasta, com a mudança, o complexo viário da Avenida Praia de Ponta Negra passa a ser no sentido único Feira de Artesanato/Praia Shopping. Já a Rua Cabo de São passa a ser no sentido contrário, Praia Shopping/Feira de Artesanato.

Segundo a STTU, o binário é composto por vias paralelas que operam entre si com sentidos opostos no fluxo de trânsito. Para a implantação, a pasta finalizou, durante o fim de semana, o trabalho de implantação da sinalização horizontal e vertical nas duas vias, assim como nas ruas perpendiculares que ligam os dois complexos viários.

Além disso, a secretaria preparou uma campanha educativa que será realizada em parceria entre os departamentos de Educação e Fiscalização da STTU. Todo o trabalho contará com os educadores e agentes de trânsito do órgão que estarão na região orientando sobre as mudanças.

A pasta lembra ainda que Natal já conta com esse sistema em outras vias como a Miguel Castro e Amintas Barros e a Capitão Mor Gouveia e a Jerônimo Câmara. Segundo a STTU, o novo sistema ajudará a melhorar a segurança viária e a mobilidade na região onde é implantado.

Foto: Divulgação/STTU

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês