Empresa sueca lança microchip injetável na pele para armazenar dados da vacinação - Por dentro do RN
Empresa sueca lança microchip injetável na pele para armazenar dados da vacinação

Empresa sueca lança microchip injetável na pele para armazenar dados da vacinação

Uma empresa sueca especializada em microchips subdermais lançou um novo microchip injetável na pele dos clientes que é usado para guardar as informações de vacinação dos usuários. Fabricados pela companhia Epicenter, os microchips têm o tamanho de um grão de arroz e pode ser “lido” por qualquer aparelho eletrônico com a tecnologia de Comunicação de Campo Próximo (NFC).

De acordo com a empresa, o implante é capaz de gravar o passaporte vacinal e já foi testado. O sistema de leitura dos chips é mesmo utilizado em pagamentos por aproximação de cartões de crédito ou débito, por exemplo. A tecnologia também já trabalha com funcionalidades de armazenamento de documentos pessoais, passes de ônibus e carteirinhas de acesso a academias.

Ainda segundo a empresa, o microchip pode ser implantado no braço ou entre o dedão e o indicador. O implante é 100% reversível.

Foto: Reprodução/YouTube

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado Vulcão Cumbre Vieja em La Palma não dá sinais de abrandamento Cocaína no Ceará tem tudo, menos o princípio ativo da droga