Correios investigam queda de sistema após mais um ataque hacker

Correios investigam queda de sistema após mais um ataque hacker

Os Correios informaram que parte de seus sistemas corporativos e seu portal apresentaram problemas de instabilidade e de indisponibilidade, na manhã de ontem (23.dez.2021), mas que equipes técnicas já estão trabalhando para normalizar a situação. Há suspeitas de que o problema tenha como origem algum ataque hacker, mas isso ainda não foi confirmado pela empresa.

Em nota, a estatal informa que já voltou a “operar com quase toda a capacidade”, e que não há, até o momento, qualquer indício de perda de informação ou sequestro de dados. “As equipes técnicas estão atuando para normalização integral, no menor tempo possível”, informou.

“Os Correios reafirmam a segurança e a integridade dos dados e de seus sistemas de informação, essenciais para a prestação de serviços aos nossos clientes”, complementa a nota.

Com informações da Agência Brasil

Foto: Divulgação/TV Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês