Parnamirim Jazz Sinfônica realiza concerto natalino gratuito em Emaús; confira

Parnamirim Jazz Sinfônica realiza concerto natalino gratuito em Emaús; confira

Uma noite memorável de muita harmonia, lirismo e jazz. Assim acontecerá o “Concerto Natalino 2021” da Parnamirim Jazz Sinfônica, neste sábado (25.dez.2021), a partir das 19h, na Praça Aluízio Alves, em Emaús, Parnamirim/RN. O espetáculo, que acontecerá sob regência do maestro Eugénio Graça, terá a participação dos cantores líricos: César Leonardo, Ariadne Mendes e Hilkélia Pinheiro.

A transmissão será realizada ao vivo pelo canal do YouTube: fundacaoparnamirimdecultura. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Parnamirim, por meio da Fundação Parnamirim de Cultura. O regente da Parnamirim Jazz Sinfônica ressaltou que haverá mistura de estilos e sons com a envolvência do público, proporcionando um encontro diferenciado do jazz, sinfônico e o lírico. No repertório, temas natalinos, musicais, além de árias de óperas específicas.

Peças clássicas como AdesteFideles, (melodia de J. F Walde), Praise God (Duke Ellington), Waltz of the Flowers (Tchaikovsky), Suite de Natal, Tocatta e fuga em D (Bach), Amazing Grace, Natal Branco e The conquest of Paradise, Hark! The Herald Angels Sing, Time To Say Goodbye, entre outras. Ainda na programação, trechos do musical O Fantasma da Ópera.

Parnamirim Jazz Sinfônica

Pioneira no Rio Grande do Norte (RN), a Parnamirim Jazz Sinfônica (PJS) foi criada em novembro de 2020, com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc e, a partir do ano de 2021, passou a ser mantida pela Prefeitura Municipal de Parnamirim, por meio da Fundação Parnamirim de Cultura. Desde a sua idealização, a orquestra erudita, em seus moldes tradicionais, mas ligada a uma Big Band, é composta por 45 músicos, sob a direção artística e regência do maestro Eugénio Graça.

O resultado dessa sonoridade, com direito a jazz, samba, frevo, bossa nova, Música Popular Brasileira (MPB), rock e erudito, confere protagonismo na criação de uma nova estética de performance orquestral com fundamento em arranjos contemporâneos e, exclusivamente, elaborados para a Parnamirim Jazz Sinfônica.

A orquestra atrai o público com a combinação única dos timbres clássicos, modernos, jazzísticos e da junção artística entre a orquestra e convidados: solistas internacionais, nacionais, regionais e locais.

Foto: Emily Avelino/Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês