Setor de transportes do RN comemora renovação da isenção do ICMS para as empresas

Setor de transportes do RN comemora renovação da isenção do ICMS para as empresas

O setor de transportes do RN comemorou o anúncio do Governo do Estado que determinou a renovação da isenção de 100% do ICMS sobre a aquisição de óleo diesel para o setor metropolitano de transporte de passageiros e 80% para o sistema intermunicipal, como já ocorre desde maio deste ano. A renovação vale por 12 meses e expira em dezembro de 2022. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (27.dez.2021) pela governadora Fátima Bezerra.

A avaliação do presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor), Eudo Laranjeiras, é que a ação é importante para a recuperação do setor de transportes do RN. “Nosso setor tem passado por muitas dificuldades. Agradecemos a atenção da governadora Fátima, de toda equipe do Executivo estadual, pois consideramos que esse é um caminho importante para o transporte do nosso estado”, afirmou.

Desde a pandemia da covid-19, a crise do sistema de transporte metropolitano e intermunicipal se intensificou. A renovação da isenção do ICMS sobre a aquisição de óleo diesel ameniza parte das dificuldades das empresas atualmente.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês