Cantor Maurílio, que formava dupla com Luiza, morre após 14 dias internado

Cantor Maurílio, que formava dupla com Luiza, morre após 14 dias internado

O cantor Maurílio Ribeiro, da dupla Luiza e Maurílio, que estava internado em Goiânia desde a madrugada do dia 15 de dezembro, morreu no hospital na tarde desta quarta-feira (29.dez.2021).

O artista gravava uma participação no DVD “Não é o Fim do Mundo”, de Zé Felipe e Miguel, na noite de terça-feira (14.dez.2021), quando passou mal no palco e foi encaminhado ao pronto-atendimento. Segundo a assessoria do hospital, Maurílio deu entrada no local com dificuldades para respirar e fortes dores no peito.

Ele foi diagnosticado com tromboembolismo, um coágulo na região da perna, que se desloca para a região pulmonar. “Esse trombo desloca e entra no coração. Do coração vai para os vasos pulmonares e impacta na artéria, tendo obstrução”, explicou a cardiologista Stephanie Rizk na edição do dia 17 do quadro Correspondente Médico, do Novo Dia.

O boletim médico desta terça-feira (28.dez.2021) informou que o cantor seguia intubado, sob ventilação mecânica e em hemodiálise contínua. Em nota, a equipe de comunicação do artista lamentou “a partida do nosso Maurílio Delmont Ribeiro, esposo, filho, artista e, principalmente, ser humano da maior dignidade, que nos deixa precocemente nesta data de luto para toda a sua família, amigos e legião de fãs”.

Maranhense de Imperatriz, Maurílio tinha 28 anos. O primeiro álbum com Luiza foi lançado em 2017. O velório do cantor será realizado na cidade natal dele.

Foto: Reprodução/Instagram

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês