Governo do Estado determina caducidade no contrato com a Parnamirim Field, empresa de ônibus da Grande Natal

Governo do Estado determina caducidade no contrato com a Parnamirim Field, empresa de ônibus da Grande Natal

O Governo do Rio Grande do Norte determinou a caducidade no contrato da prestação de serviços com a empresa Parnamirim Field Transportes, que opera linhas de ônibus da Grande Natal, ligando os bairros de Parque Industrial e Emaús a Natal. A viação é responsável pelas linhas “D” e “E”, e está em operação há cerca de 10 anos.

A suspensão foi determinada pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER/RN), órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura (SIN), responsável por gerir o setor de transporte público no estado.

A publicação do termo de caducidade ocorreu no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 28 de dezembro de 2021, e na prática determina a extinção dos contratos de concessão das linhas pelo Estado à empresa Parnamirim Field. Apesar da determinação, a empresa continua operando as duas linhas até esta terça-feira (4.jan.2022).

De acordo com o diretor geral do DER, Manoel Marques, a determinação da caducidade ocorreu devido à má qualidade na prestação dos serviços pela Parnamirim Field. “Foram feitas várias tentativas para que a empresa se adequasse”, afirmou.

Segundo ele, quatro empresas que já atuam no sistema intermunicipal foram consultadas para operar as duas linhas da viação, e três delas demonstraram interesse. “Há apenas uma questão a ser resolvida quanto a bilhetagem eletrônica que está sendo tratada”, explicou. A previsão do órgão é que até o dia 10 de janeiro, uma nova empresa assuma as linhas.

O Por Dentro do RN não conseguiu contato com a diretoria da empresa Parnamirim Field.

Foto: Davi Felipe/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês