Governo do Estado divulga novo calendário de pagamento do IPVA 2022

Governo do Estado divulga novo calendário de pagamento do IPVA 2022

O Governo do Rio Grande do Norte anunciou as datas para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) referentes ao exercício de 2022. O divulgação foi feita através de portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). De acordo com o texto, o pagamento do imposto pode ser feito em até sete parcelas.

O poder Executivo estadual, porém, informa que a parcela não pode ser inferior a R$ 100,00. O pagamento pode ser iniciado em março e terminado em dezembro, prazo final determinado pela Resolução do Contran nº. 110/00, de 24 fevereiro de 2000, à qual o Estado deve se adequar. Já a parcela única pode ser paga com desconto de 5% no mês de vencimento do IPVA do veículo, de acordo com o calendário de pagamento – março para as placas terminadas em 1 e 2 e os outros meses com os números subsequentes.

Os contribuintes cadastrados no Programa Nota Potiguar têm um desconto maior, de 10% tanto na cota única, quanto no parcelamento. “Esta medida mantém o prazo para pagamento do IPVA no RN a partir do terceiro mês do ano, evitando o ônus deste imposto para os contribuintes nos dois primeiros meses do ano, que já são comprometidos com demais despesas”, explicou o secretário de Estado da Tributação, Carlos Eduardo Xavier.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês