Onça suçuarana foge e zoológico de Brasília é evacuado

Onça suçuarana foge e zoológico de Brasília é evacuado

Uma onça suçuarana fugiu do seu recinto no Jardim Zoológico de Brasília, na manhã do sábado (8.jan.2022), e o local precisou ser evacuado e fechado temporariamente para visitação. Não há previsão para a reabertura. De acordo com a assessoria da instituição, funcionários e homens do Batalhão de Polícia Ambiental trabalham na recaptura do animal.

Segundo o comunicado oficial, a onça suçuarana já foi localizada, está na área interna do zoológico e não oferece riscos para a população do Distrito Federal.

A onça tem quatro anos de idade e foi criada desde filhote no zoológico da capital do país. “Ela chegou ao Zoo em 2018, e, por ter sido criada e crescida sob cuidados humanos, é um animal manso que está habituado com a equipe técnica”, informou a assessoria. Ainda segundo o Jardim Zoológico, não há histórico de fugas no recinto em que o animal estava.

“Trata-se de um espaço que abrigava felinos de grande porte há mais de 20 anos. A diretoria irá investigar para saber o que causou a fuga do animal e tomará as medidas necessárias cabíveis”.

Com informações da Agência Brasil

Foto: Zoológico/Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês