Prefeitura de Pará de Minas alerta para ‘alto risco’ de rompimento de barragem da Usina do Carioca

Prefeitura de Pará de Minas alerta para 'alto risco' de rompimento de barragem da Usina do Carioca

A prefeitura de Pará de Minas, em Minas Gerais, emitiu um “alerta máximo” recomendando que todos os moradores das redondezas da Usina do Carioca evacuem a área devido ao “alto risco” de rompimento da barragem. O pedido da prefeitura foi feito na noite deste domingo (9.jan.2022), e também foi assinado pela Defesa Civil de Minas Gerais.

De acordo com o alerta, estão em situação de risco todas as pessoas que moram abaixo da Usina do Carioca tanto na cidade de Pará de Minas quanto em Pitangui, Onça de Pitangui, São João de Cima, Casquilho de Baixo, Casquilho de Cima e Conceição do Pará. O estado de Minas Gerais tem sido fortemente castigado pelas chuvas dos últimos dias.

A prefeitura de Pará de Minas considerou a situação da barragem da Usina do Carioca como “crítica”, e equipes da administração e da Defesa Civil seguem acompanhando a situação no local.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Pará de Minas

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês