Por Alexandre Vitor
Para o Por Dentro do RN
Para os fãs de histórias românticas e sobrenaturais, bem ao estilo Crepúsculo, trago hoje a também famosa série vampiresca iniciada em 2009, Diários de um vampiro.
Baseada no livro de L. J. Smith, a série foca em Elena Gilbert, uma jovem triste e nada confiante que conhece Stefan Salvatore, um aluno novo e estranho. Os dois começam a sentir algo mais do que amizade, mas o que Elena não sabe ainda é que seu escolhido é um vampiro. Para completar a situação, à medida que a menina é exposta a sérios perigos envolvendo outros vampiros, Stefan precisa fazer de tudo para manter sua amada à salvo. Faz lembrar algum outro filme? Pois é, mas os livros que inspiraram essa série foram lançados nos anos 90, enquanto as obras literárias de Crepúsculo chegaram às livrarias somente em 2005.
Assim que estreou na tv, Diários de um Vampiro fez um imenso sucesso entre os jovens, pois a Era Crepúsculo já havia nascido 01 ano antes. E quem aí dos Millenials não lembra das torcidas organizadas para Edward ou para Jacob, que rendiam muitas discussões?
Para quem gosta dessa temática sombria e romântica, até um pouco açucarada demais, vai se agradar muito. Porém, acredito que pelo fato de ter durado oito temporadas, acaba perdendo um pouco o foco inicial. Ela começa com aquele manjado clima vampiresco e meio gótico, mas o enredo começa a se perder à medida que vai adicionando coisas irrelevantes à trama. Também aparecem outros seres míticos e que não possuem qualquer relação com os bebedores de sangue. Outro ponto que não agrada são as cenas melosas e dramáticas, que em alguns momentos lembra uma novela mexicana. Apesar dos pesares, se você ainda não assistiu, é um bom divertimento para seus próximos dias!
Uma boa e sossegada semana, caro leitor. Até a próxima!
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.
Sobre Alexandre Vitor, colunista do portal Por Dentro do RN

Alexandre Vitor tem 14 anos e prefere ser chamado de Vitor; é um escritor iniciante e tem um conto publicado no Wattpad. Além disso, o autor tem como hobbies a leitura, a cozinha e a prática de esportes. Desde pequeno, Alexandre Vitor se interessa por literatura. Aos 11 anos, decidiu que queria ser escritor e até já tinha vários manuscritos, mas nunca colocou nada adiante.
O jovem articulista da coluna O Papiro é Louco, aqui no Por Dentro do RN, considera-se um leitor eclético, ou seja, aberto a quase todos os temas, mas confessa que fantasia e aventura são seus gêneros favoritos. É proibida a reprodução total ou parcial deste texto sem autorização do autor e sem a inserção dos créditos, de acordo com a Lei nº 9610/98.
Essa eu não conhecia, com certeza verei. Parabéns Vitor.