Avante emite nota sobre pedido de suspensão no RN e PTB afirma que prestou contas

Avante emite nota sobre pedido de suspensão no RN e PTB afirma que prestou contas

O presidente Avante no RN, o vereador de Natal, Raniere Barbosa, afirmou que a ação não gera prejuízos aos pré-candidatos pela legenda

Pelo menos dois partidos, dos sete que o Ministério Público Eleitoral ingressou com ações pedindo a suspensão dos diretórios regionais por irregularidades nas prestações de contas das eleições e dos exercícios financeiros entre 2018 e 2020, se pronunciaram sobre o caso.

Em nota, o presidente do diretório estadual do Avante/RN, o vereador de Natal, Raniere Barbosa, afirmou que a ação não gera prejuízos aos pré-candidatos pela legenda, garantindo que estes irão participar normalmente do processo eleitoral neste ano, pois suas sanções só poderão ser aplicadas após o trânsito em julgado da ação, que não ocorrerá antes da convenção partidária.

O partido, no entanto, admitiu que a problemática da prestação de contas ocorre, sendo “lamentavelmente, heranças das antigas gestões do partido, que não buscaram, de forma célere, a integral resolução do problema”. Raniere, porém, afirmou que a legenda já tomou todas as providências necessárias, visando à regularização diante da Justiça Eleitoral.

Segundo o MP Eleitoral, o Avante não prestou conta das eleições de 2018.

PTB afirma que prestou contas

Já o diretório local do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) contestou a ação que o Ministério Público Eleitoral. O presidente do partido no estado, Getúlio Batista, divulgou um extrato que prova que a prestação de contas do partido referente às eleições de 2020 foi entregue em 15 de dezembro daquele ano.

A denúncia do MP Eleitoral é de que o PTB não prestou conta das eleições de 2020. Se o pedido for deferido pela Justiça, os partidos podem ficar impedidos de lançar candidaturas nas próximas eleições.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês