RN Card lança app com ferramentas para usuários de ônibus da Grande Natal

RN Card lança app com ferramentas para usuários de ônibus da Grande Natal

Os usuários de transporte da Região Metropolitana de Natal contam agora com uma nova ferramenta que informa o horário do ônibus diretamente no celular, com precisão e eficiência. Trata-se do aplicativo da RN Card, empresa de bilhetagem que atua na Grande Natal. O app já está disponível nas lojas digitais Google Play e App Store, e pode ser baixado gratuitamente pelos usuários.

Com o lançamento do novo aplicativo, a partir do próximo dia 1º de abril, os usuários vão poder conferir pelo app da RN Card, o horário do ônibus no seu ponto de parada mais próximo, facilitando seu deslocamento e garantindo mais segurança, podendo ir para a parada próximo ao momento em que o veículo for passar.

“O app da RN Card apresenta excelentes funcionalidades, como a visualização em tempo real do ônibus mais próximo no ponto do usuário, além das rotas que atendem àquele ponto, ajudando que as pessoas se desloquem. É um serviço de qualidade superior em comparação ao que outros apps oferecem”, explica Gino Costa, diretor executivo da RN Card.

De acordo com Gino, o app também possibilita planejar a viagem; conferir a tabela de horário das linhas; ‘favoritar’ viagens habituais, linhas e pontos de parada e encontra-los no menu principal, com fácil acesso e informações em tempo real; e conferir notícias e alertas sobre desvios de rotas que as linhas podem sofrer.

“O usuário passa a ter a sua disposição um leque de possibilidades que garantem mais conforto e praticidade no acesso ao transporte da Grande Natal. Inclusive, há um diferencial do app muito importante para os usuários, que é a tabela de horários das linhas nos terminais. Após o usuário favoritar a linha, mesmo ele estando ‘off-line’, ou seja, sem acesso à internet, conseguirá ver a tabela de horários, podendo se programar e ir para a parada”, relata Gino.

Neste primeiro momento, a funcionalidade dos horários dos veículos estará disponível para as linhas das empresas Trampolim da Vitória (linhas de Parnamirim, Macaíba e São Gonçalo do Amarante), Litorânea (linhas de São José de Mipibu, Nísia Floresta e Arês), e alguns micro-ônibus do sistema opcional.

App também permitirá recargas

Os usuários também conseguirão fazer a recarga do seu RN Card pelo app. A novidade estará disponível em breve, e os usuários serão notificados pelo próprio aplicativo. A novidade será válida para os cartões “Passe Fácil” e “Estudante”.

“Dentre em breve, estaremos disponibilizando também essa função no aplicativo, unindo toda praticidade de ver o horário dos ônibus e poder recarregar o cartão de quem utiliza o sistema de transporte da Grande Natal em um só local”, afirma Gino.

Sobre a RN Card

Pioneira no sistema de bilhetagem eletrônica no Brasil, a RN Card iniciou suas atividades em 1996, através da bilhetagem eletrônica presente nos ônibus da empresa Trampolim da Vitória, que ligam Parnamirim, Macaíba e São Gonçalo do Amarante a Natal.

Propondo soluções modernas, seguras e ágeis para que os usuários possam pagar as tarifas de ônibus, a RN Card visa atender com qualidade aos clientes do transporte de passageiros através do serviço de bilhetagem eletrônica embarcada nos ônibus, sempre aliando tecnologia e segurança à agilidade, comodidade e praticidade para o cliente. Atualmente, a empresa disponibiliza cartões do tipo Vale Transporte, Passe Fácil, Rodoviário, Estudante, Especial, PNE e Sênior.

O sistema de bilhetagem eletrônica é uma evolução tecnológica que utiliza cartões com um chip integrado que substituem eletronicamente os vales, tickets de papel ou dinheiro como meio de pagamento do transporte coletivo de passageiros. O RN Card funciona como um cartão de débito no qual são armazenados valores em reais, creditados como o usuário desejar, e que conforme ele for utilizando em suas viagens, será descontado o valor da passagem da linha.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês