Presidente do PSDB nega desistência de Doria na disputa pelo Planalto

Presidente do PSDB nega desistência de Doria na disputa pelo Planalto

Desistência de Doria foi ventilada após Eduardo Leite não aceitar o resultado das prévias partidárias em novembro de 2021.

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, divulgou nota nesta quinta-feira (31.mar.2022) para reafirmar que o governador de São Paulo, João Doria, é o candidato do partido à presidência da República nas eleições de outubro deste ano. A afirmação de Araújo ocorre após a possibilidade da desistência de Doria para permanecer no governo do estado. Segundo Araújo, a legenda está à disposição de Doria.

Na nota, o presidente da sigla garantiu que as prévias disputadas internamente no partido em novembro de 2021 por Doria, Eduardo Leite (ex-governador do Rio Grande do Sul, que deixou o cargo neste mês) e Arthur Virgílio (ex-prefeito de Manaus) serão respeitadas pelo PSDB. “As prévias serão respeitadas pelo partido. O governador tem a legenda para disputar a presidência da República”, afirmou.

No início desta quinta-feira (31.mar.2022), Doria sinalizou a aliados que iria desistir da disputa presidencial e se manteria no governo de São Paulo. A decisão interfere na pretensões do PSDB de lançar o vice-governador, Rodrigo Garcia, que seria candidato à reeleição em outubro, após a renúncia de Doria. O governador precisa deixar o cargo para concorrer a presidência.

Foto: Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês