Após mudar de partido e cogitar candidatura a deputado, Moro afirma que ‘não desistiu de nada’

Após mudar de partido e cogitar candidatura a deputado, Moro afirma que 'não desistiu de nada'

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça no governo do presidente Jair Bolsonaro, Sérgio Moro se filiou ao União Brasil na quinta-feira (31.mar.2022), após um período de quatro meses no Podemos. No antigo partido, Moro chegou a se lançar como pré-candidato à presidente da República, mas as divergências internas na legendas falaram mais alto, forçando o ex-juiz a trocar de legenda.

A ida para o União Brasil seria com a condição de que o ex-juiz não seria candidato à presidência, e sim a deputado federal pelo estado de São Paulo. Moro, no entanto, negou sua desistência. “eu não desisti de nada”, afirmou. “Não tenho ambição por cargos, se tivesse teria permanecido juiz federal ou ministro da Justiça”, prosseguiu.

Moro pediu a união do chamado “centro democrático” e afirmou que que foi a primeira liderança que abriu mão da candidatura em prol da busca pela quebra da polarização entre Lula e Bolsonaro, com o advento efetivo de uma chamada “terceira via”.

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Foto: Lula Marques/AGPT

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês