Lula afirma que, se eleito, vai tirar 8 mil militares de cargos comissionados

Lula afirma que, se eleito, vai tirar 8 mil militares de cargos comissionados

De acordo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), caso ele seja eleito, “quase oito mil militares que estão em cargos comissionados” irão sair. A declaração foi dada nesta segunda-feira (4.abr.2022) durante reunião da Direção Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Lula é pré-candidato nas eleições deste ano.

Segundo o ex-presidente, mais difícil do que vencer as eleições deste ano, vai ser “desfazer o desmonte das instituições”, que segundo ele tem sido realizado pelo governo de Jair Bolsonaro (PL). “Nós vamos ter que começar o governo sabendo que nós vamos ter que tirar quase oito mil militares que estão em cargos comissionados, pessoas que não prestaram concursos”, afirmou Lula.

De acordo com um levantamento do Tribunal de Contas da União (TCU) de 2020, número de militares que ocupam cargos comissionados no governo Federal mais do que dobrou, passando de 2.765, em 2018, para 6.157, em 2020. O relatóri considera tanto os militares da ativa, quanto os da reserva.

Foto: Reprodução/Ricardo Stuckert

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês