Operação Canguá, do MPRN, prende suspeitos de tráfico de drogas na Grande Natal

Operação Canguá, do MPRN, prende suspeitos de tráfico de drogas na Grande Natal

A Operação Canguá apreendeu drogas, cigarros, dinheiro, aparelhos de telefonia celular e balanças de precisão.

Uma operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (8.abr.2022) pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) cumpriu quatro mandados de prisão preventiva e outros oito de busca e apreensão em repressão ao tráfico de drogas na Grande Natal e na região do Agreste potiguar. Um homem foi preso em flagrante.

A operação Canguá contou com apoio da Polícia Militar e cumpriu mandados nas cidades de Macaíba, Arez e Nova Cruz. Segundo o MP, as investigações sobre a atuação do grupo na região foram iniciadas em 2021, a partir de crimes cometidos na cidade de Canguaretama, inclusive homicídios relacionados ao grupo investigado.

Alguns dos integrantes já foram presos em ações anteriores da Operação Canguá, em 2021. Até esta sexta, a operação já havia realizado duas prisões em flagrante, com apreensões de aproximadamente 50 quilos de drogas e R$ 10 mil em espécie.

Na decisão pela prisão preventiva, a Justiça destacou que “há evidente risco ponderável da repetição da ação delituosa perpetrada pelos investigados, que são integrantes de sólida associação voltada para a prática do tráfico de drogas”. O homem apontado como sendo o cabeça do grupo já está preso. Mesmo assim, segundo os promotores, há indícios que os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico continuam sendo praticados.

A Operação Canguá apreendeu drogas, cigarros, dinheiro, aparelhos de telefonia celular e balanças de precisão. Esse material apreendido será analisado pelo MPRN para aprofundamento nas investigações.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês