Polícia Federal prende duas haitianas que tentavam embarcar para a Europa com passaportes furtados na França

Polícia Federal prende duas haitianas que tentavam embarcar para a Europa com passaportes furtados na França

A Polícia Federal prendeu em flagrante na madrugada de quinta-feira (7.abr.2022) duas mulheres haitianas, de 36 e 37 anos acusadas de portarem passaportes furtados. Elas tentavam embarcar em um avião no aeroporto de Natal e pretendiam viajar para a Europa.

Segundo a corporação, as duas mulheres chegaram ao Rio Grande do Norte vindas de São Paulo e seguiriam viagem para Lisboa, mas com destino final, Paris. Elas foram detidas no momento em que se apresentaram no guichê da Polícia Federal. Ao conferir a documentação, os policiais verificaram que havia um registro de alerta na Interpol, feito pela polícia francesa, noticiando que a numeração apresentada pertencia a dois passaportes que haviam sido furtados de cidadãs francesas.

Polícia Federal prende duas haitianas que tentavam embarcar para a Europa com passaportes furtados na França
Foto: Reprodução/Polícia Federal

As mulheres receberam voz de prisão e foram conduzidas para os procedimentos na sede da PF em Natal. Durante o interrogatório, elas chegaram a manter a versão de que os passaportes eram autênticos, porém caíram em contradição várias vezes e não souberam confirmar os próprios dados pessoais inseridos nos documentos.

Segundo a PF, elas foram indiciadas por receptação e uso de documento de terceiros. Caso venham a ser condenadas, as envolvidas podem pegar até 6 anos de reclusão. Após submetidas a exame de corpo de delito no Itep/RN, as mulheres seguem detidas na Superintendência da Polícia Federal em Natal.

Foto: Reprodução/Polícia Federal

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês