Detran/RN realiza ação de conscientização sobre o respeito à faixa de pedestres

Detran/RN realiza ação de conscientização sobre o respeito à faixa de pedestres

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran/RN) realizou mais uma ação educativa na zona Sul de Natal, nessa quarta-feira (13.abr.2022). A intervenção focou as orientações na travessia de ruas e avenidas utilizando a faixa de pedestres. A medida de conscientização e alerta aos pedestres aconteceu na Av. Engenheiro Roberto Freire, na faixa situada em frente ao Vilarte.

Durante a ação, os técnicos do Detran abordaram diversos pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores de outros veículos. As informações repassadas pela equipe do órgão de trânsito estadual apontavam para a segurança na travessia, lembrando a importância de fazer o “sinal da vida” para alertar os condutores, aguardar a parada dos veículos, e somente depois iniciar a travessia da avenida com segurança, evitando acidentes e preservando vidas.

A ação contou com a equipe do teatro pedagógico do Detran, composta por três atores vestidos de palhaços onde são apresentadas canções com temas de segurança no trânsito e abordagens lúdicas à população que circulava na área da intervenção educativa.

“Esse é um trabalho de educação e conscientização importante, pois tem o objetivo de preservar vidas no trânsito. Também já faz parte das ações educativas do Detran que serão intensificadas durante o Maio Amarelo, que é um mês voltado a segurança, chamando a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo e como podemos mudar essa situação”, explicou o subcoordenador de Educação para o Trânsito do Detran, Flávio Câmara.

Outro ponto importante desenvolvido no decorrer da ação educativa foi a abordagem a ciclistas, motociclistas e condutores de veículos. A medida buscou orientar para o respeito a faixa de pedestres, a importância de reduzir a velocidade ao se aproximar desses locais e atender a solicitação das pessoas que sinalizam para atravessar ruas e avenidas.

“Se os pedestres fizer a sua parte de sinalizar, aguardas a parada dos veículos e seguir, como também os motoristas diminuírem a velocidade ao visualizar a faixa dando preferência aos pedestres não haverá acidentes e teremos o trânsito que buscamos, ou seja, trânsito seguro”, concluiu Flávio Câmara.

Foto: Divulgação/Detran RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês