PT aciona TSE por propaganda antecipada durante motociata de Bolsonaro

PT aciona TSE por propaganda antecipada durante motociata de Bolsonaro

A solicitação do partido é para que a Corte condene Bolsonaro e o pastor Jackson Vilar por propaganda antecipada durante a motociata realizada no domingo de Páscoa.

O Partido dos Trabalhadores (PT) apresentou uma representação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) por propaganda antecipada na participação de motociata realizada na última sexta-feira (15.abr.2022), feriado da Páscoa, em São Paulo. O PT entrou com a ação no domingo (17.abr.2022).

A solicitação do partido é para que a Corte condene Bolsonaro e o pastor Jackson Vilar, organizador do evento, ao pagamento de multa, “dada a promoção de motociata, carreata e comício, com pedido de voto, a configurar campanha eleitoral antecipada”. 10 advogados assinaram a representação.

Durante o evento, Bolsonaro foi de São Paulo até ao município de Americana, percorrendo, de moto, diversas cidades do interior paulista. Um trecho de 121 km da rodovia dos Bandeirantes foi bloqueado para o evento.

Foto: Reprodução/Instagram

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês