Operação Tiradentes no RN registrou aumento de acidentes e redução de feridos, diz PRF

Operação Tiradentes no RN registrou aumento de acidentes e redução de feridos, diz PRF

A Polícia Rodoviária Federal encerrou ontem (24.abr.2022) a Operação Tiradentes 2022, iniciada na quinta-feira (21.abr.2022), com ações direcionadas para a garantia da segurança viária e combate a criminalidade nas rodovias federais do Rio Grande do Norte.

No Rio Grande do Norte, a Operação Tiradentes registrou um aumento de 20% (18 acidentes) comparado com os dados da última operação. Já o número de acidentes graves foi reduzido em 50% (02 acidentes) e o número de pessoas feridas foi reduzido em 83% (04 pessoas). Um condutor foi a óbito após apresentar um mal súbito e colidir contra uma mureta, durante a sexta-feira (22), na BR 101.

O número de autuações da operação demonstram que alguns comportamentos intensamente combatidos em ações educativas e de fiscalização da PRF, por estarem diretamente relacionados ao aumento do risco e à gravidade dos acidentes, ainda são intensamente repetidos pelos motoristas, tais como conduzir motocicleta sem capacete (65 autuações), não utilizar cinto de segurança (40 autuações), dirigir sob efeito de álcool (31 autuações) e ultrapassar em trecho proibido (96 autuações).

Acerca das ocorrências policiais relativas ao enfrentamento à criminalidade, quinze pessoas foram presas, um veículo recuperado, uma arma de fogo apreendida além de 72 munições.

Foto: Divulgação/Operação Tiradentes/PRF

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês