Polícia Civil prende ‘chefe de facção criminosa’ do Ceará que estava residindo em Natal

Polícia Civil prende 'chefe de facção criminosa' do Ceará que residia em Natal

O preso é um dos chefes de uma facção criminosa do estado do Ceará, “sendo o responsável por administrar o tráfico de drogas, bem como as finanças do grupo”.

Um homem de 35 anos suspeito da prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa foi preso na última segunda-feira (25.abr.2022), no bairro de Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal. Ele estava foragido e residia na capital há alguns meses.

Segundo a Polícia Civil, o preso é um dos chefes de uma facção criminosa do estado do Ceará, “sendo o responsável por administrar o tráfico de drogas, bem como as finanças do grupo”.

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), em conjunto à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas do Ceará (Draco/PCCE), deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva, e o suspeito não reagiu à abordagem.

No local da prisão, foram apreendidos dois veículos novos (modelos Polo e Virtus), além de cinco aparelhos telefônicos. Em depoimento, o suspeito – que é natural de Fortaleza – confirmou que estava residindo na capital potiguar há alguns meses, mas que os crimes praticados eram cometidos todos no Ceará.

A prisão integra a operação Hórus do programa V.I.G.I.A, da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP).

Foto: Ilustração/José Aldenir

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês