Operação Refino: Polícia Civil desmantela laboratório que refinava cocaína em São José de Mipibu

Operação Refino - Polícia Civil desmantela laboratório que refinava cocaína em São José de Mipibu

Uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (28) localizou um laboratório de refino de cocaína na zona rural de São José de Mipibu, na região metropolitana de Natal. Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, a ação aconteceu como desdobramento da Operação Refino, que investiga a suposta atuação de uma organização criminosa voltada ao refino e comércio da droga na região.

Ao longo das diligências da Operação Refino, foram cumpridos mandados judiciais de busca e apreensão. Na comunidade do Mendes, na zona rural, os policiais encontraram uma propriedade que, segundo os investigadores, estava sendo utilizada como laboratório de refino.

Operação Refino: Polícia Civil desmantela laboratório que refinava cocaína em São José de Mipibu
Foto: Reprodução/Polícia Civil/Operação Refino

No local, os policiais encontraram uma porção de cocaína, além de materiais usados no refino, como duas prensas grandes, balanças, liquidificadores, fogos de artifício, espingarda de fabricação caseira, uma mesa inox e comprovantes de transações bancárias. Ninguém foi encontrado no imóvel.

Ainda de acordo com a polícia, as investigações continuam com a identificação dos proprietários do imóvel, finalização do inquérito policial e remessa dos autos à Justiça Criminal. A ação conjunta contou com atuação da Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC) de Natal, junto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Grupo Penitenciário de Operações com Cães (GPOC).

Foto: Reprodução/Polícia Civil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês