Maio Amarelo: Pedalada no 1º de maio inicia as ações sobre segurança no trânsito em Natal

Maio Amarelo: Pedalada no 1º de maio inicia as ações sobre segurança no trânsito em Natal

Um passeio ciclístico realizado em Natal neste domingo (1º) deu início à programação do Maio Amarelo – movimento que busca conscientizar as pessoas sobre segurança no trânsito.

“A abertura da programação do Maio Amarelo no RN com o passeio ciclístico é muito importante, pois a bicicleta é um modal ativo do trânsito, assim como os pedestres. Muitos acham que o trânsito são apenas os veículos motorizados, mas na verdade, nós somos o trânsito, pedestres, ciclistas, motociclistas, animais, veiculos a tração animal e os veículos automotores. Pedestres ciclistas e animais são os mais frágeis e os que precisam de maior atenção e respeito”, disse Ronald Vittal, representante do movimento no RN.

Dezenas de ciclistas se reuniram na escadaria de Mãe Luíza por volta das 15h e de lá partiram em direção a feira de artesanato de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. “Ultimamente muitos ciclistas estão sendo mortos no trânsito. Este é um momento de conscientização, marcando o início do Maio Amarelo. Vamos sair pedalando pela paz”, disse Edvan Ribeiro da Silva, organizador do passeio ciclístico.

Maio Amarelo

O Maio Amarelo é uma campanha de conscientização sobre segurança no trânsito. Sua primeira edição ocorreu em 2014. Ele foi criado com base em uma resolução da Assembleia-Geral das Nações Unidas, em maio de 2011.

O movimento tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.

Foto: Reprodução/Cedida

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês